segunda-feira, 31 de julho de 2017

A 3xtr4ordinária Batalha do Engenhão - #UmPorTodos06



O time da fé. O time que fez a moeda cair em pé. São preciosas alcunhas do São Paulo Futebol Clube que foram honradas no dia 29 de julho de 2017, com a épica virada nos nove minutos finais de um jogo que, até então, estava 3x1 para o Botafogo. Um jogo histórico que poderá ficar conhecido como "A 3xtr4ordinária Batalha do Engenhão".
É verdade que o SPFC já tinha feito boa partida no empate em casa contra o excelente Grêmio – que está mais pronto e deve brigar pelo título - mas o jogo contra o alvinegro carioca certamente será o grande divisor de águas da campanha Tricolor no campeonato.
As ótimas chegadas de Arboleda, de Gomez, Petros e Marcos Guilherme, além do surpreendente retorno do Profeta Hernanes, que reestreou de forma antológica, já indicavam que haveria evolução no time, pois, agregados aos excelentes Cueva, Jucilei e Lucas Pratto, era muito claro que em algum momento toda essa qualidade reunida resultaria melhores resultados.
Mas o grande risco, decorrente de uma reformulação total com o Brasileirão pegando fogo, era que os resultados não fossem obtidos rapidamente, o que agravaria uma situação que, convenhamos, era crítica.
O time tende a crescer e Dorival Jr. vem apostando na simplificação. No entanto, dado o momento da retomada, aonde esse time poderá chegar só o segundo turno irá mostrar.
A vitória, da forma que veio, também traz esperança por dias melhores dentro de campo para uma torcida absolutamente leal, que, diga-se, vem carregando o São Paulo brilhantemente, enchendo o estádio mesmo nos dias e horários mais inusitados que a organização do campeonato insiste em impor ao Tricolor.
Celebremos, pois, a épica vitória conquistada no Engenhão.
Uma verdadeira preleção. Presente dos Deuses da Bola, para quem precisa de paz e união!
Vamos São Paulo!

Nenhum comentário: